Seguidores

O cego de Jericó


“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:46-52)

     Nesta passagem bíblica, alguns detalhes chamam a atenção, além da própria história, que é muito emocionante.
     Primeiramente, Bartimeu era cego, ou seja, tinha uma deficiência física. Não sabemos se sofreu um acidente ou se era um problema congênito, mas o interessante é que, embora fosse biologicamente cego, tinha uma visão espiritual. Mesmo não enxergando, aceitou Jesus como o “Filho de Davi” e compreendeu que poderia ser ajudado por Ele; reconheceu a sua situação sem nenhuma vergonha e sem medo; entendeu que poderia sair daquela vida miserável, caso fosse a vontade de Deus que alcançasse a cura. Então tomou a decisão de clamar:

“Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” 
    
     O clamor de Bartimeu foi, provavelmente, a melhor decisão da sua vida. Ignorou todas as pessoas que pediam para que se calasse e deixou de lado aquelas que, ao invés de palavras de apoio, traziam mensagens de desesperança, de humilhação e de zombaria. Ouviu apenas o seu coração e continuou clamando.
     O Salmo 51:17b diz: “... a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” E Jesus realmente não o desprezou. 
     O cego atraiu a atenção do Mestre e obedeceu a Ele. Quando o Senhor pediu para que  se levantasse, levantou-se; quando Jesus perguntou o que queria, Bartimeu respondeu. Essa obediência foi um sinal de fé daquele homem. E essa fé foi indispensável para que Jesus o curasse!

“... E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou.”

     Devemos aprender com Bartimeu, reconhecendo a nossa impotência e clamando a Deus por misericórdia, pois sem Ele não somos e não fazemos nada. Temos de chamar a atenção de Jesus, não com gritos, pulos, rodopios, mas agradando-o, tendo uma vida segundo o Evangelho, ou seja, com obediência a Deus, trabalho e fé. Assim, seremos curados por Jesus, que, ao contrário da medicina (que pode curar apenas o “orgânico”), pode curar todas as nossas cegueiras, físicas e espirituais.
     Porém, o que me chama mais a atenção é a diferença entre o primeiro e o último versículo. No primeiro:

“... estava assentado junto do caminho, mendigando”

     No último:

“... E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

     O cego estava junto (à beira) do caminho, numa situação crítica, assim como muitas pessoas na atualidade. Entretanto, reconheceu a sua situação e entrou no caminho, passando a seguir Jesus e a louvar a Deus.
     A bíblia diz em João 14:6 :

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

     Precisamos estar sempre no caminho, que é Jesus. O Salmo 119:105 diz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” É apenas o Senhor que nos guia para o céu e, seguindo a Sua Palavra, trilharemos pelo verdadeiro caminho, que muitas vezes não é fácil, tem espinhos, tem pedras e é estreito. Porém, quando achamos que não aguentamos mais, Jesus nos estende a mão, levanta-nos, abraça-nos e ajuda-nos a caminhar. E o melhor de tudo: no momento em que menos esperamos, o caminho que não era fácil dará lugar a um paraíso, onde não há mais choro, nem tristezas, nem dor. Ali só existe paz e alegria e essa é a morada que Deus preparou para cada um de nós.
     Jesus está ao nosso lado, basta enxergarmos e entrarmos no caminho!

Autor: Wésley de Sousa Câmara

Referências:
Bíblia Almeida Corrigida Fiel
Bíblia de Jerusalém

76 Comentários - Comente aqui:

  1. meu irmão em cristo jesus A PAZ DO SENHOR,IRMÃO estou entrando em contato com voce para receber um coselho do irmão mesmo que não se conhecemos,mais o pai que nós temos é o mesmo e conhece voce e eu.
    estudo a biblia ,vou aos culto,participo dos trbalhos da igreja ,sou a diacono,devolvo o dismo,todos as pogramações da igreja que me cabe eu estou presente e o melhor Deus pos no meu coração para que eu pregasse a palavra na igreja.
    A igreja que eu congrego não é tão grande, mais tambem não é tão pequena media só que para Deus se torna grande.
    só para voce ter uma idéia o pastor até ja abril uma filial em outra cidade vizinha.
    conclusão Deus me pos as condiçõe de pregar a palavra na igreja só que comentando com o meu pastor ele a minha frente até que aceitou disse que estava muito contente com a minha decisão.
    só que eu percebo que meu pastor fica segurando.
    depois da nossa conversa morreu a hestoria não foi mais lembrada de me dar este previlégio de levar a mensagem.
    sendo que para os outros e outras irmãs tem toda oportunidasde em quantos cultos quiserem.
    o que fazer se fosse voce.
    espero a sua respota.
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO HOJE E SEMPRE.
    ASS;IRMÃO PREOCUPADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seu pastor é um homem de Deus e que este momento é momento de preocupação p/ele tambem; porque ele sabe o peso de um ministerio de pastor ou dirigente e agora vai te testar a tua estrutura e o silencio faz parte disso meu irmão mas creia o homem não vai empedir o que Deus vai fazer na tua vida a hora certa vai chegar ;ecle.3.a um tempo p/todo o proposito na terra.A paz do senhor Jesus;

      Excluir
    2. A um tempo determinado para todas as coisas;ecle.3.tudo vai se cumprir basta vc ficar na posição que Deus te colocou ,esperar o tempo de Deus; parece dificil mais é o tempo certo para nossa vida;sua hora vai chegar

      Excluir
    3. minha irmã?,a paz dosenhor:eu tenho pouco
      tempo que sou evangelico mais,no meu ponto
      de vista de pençar nas coisas espirituais eu
      acho que quando Deus,for te usar é no tempo
      certo,no tempo dele e não o nosso:José Carlos
      Sardinha

      Excluir
    4. Meu amigo,se voce for ruim para falar tanto quanto voce o é para escrever,o seu PASTOR JAMAIS poderá permitir que voce fale para os irmãos,pois se ele assim o fizer,estará correndo o risco de perder muitos fieis seguidores.prepare-se primeiro.prepare-se muito,pois a responsabilidade é E N O R M E.
      Paz e Bênçãos.

      Excluir
    5. varao do passando o mesmo problema que vc esta mas deus e fiel apenas ouvi a voz de Deus lembra quem de chemou namo foi o homenn mas o Deus todo poderoso que reina e vive para sempre;;;;;;;;;;; E DEUS E FIEL NAO DEIXA UM JUSTO NUNKA SOZINHO´´´´´´´´´´´´´´´´´´´PELEJARAO CONTRA TI MAS NAO PREVALECERAO CONTRA TI ASIIM DIZ O SENHOR PARA DE LIVRA ;;;;;;;;;;A PAZ DO SENHOR FIQUE CONVOSCO;;;
      AMEN!!!!!!!

      Excluir
    6. meu irmão apaz do senhor jesus esteja contigo,o que eu tenho pra pra vc e uma palavra de deus que vai te levantar, leia 1,samuel capitulo 16,versiculo 1 ao 13,la vc vai compriender que e melhor sermos chamados por deus do que pelo homem, davi vivel a mesma situação que vc esta vivendo, rejeição despreso ou seja vivendo no anonimato mas deus como sempre nos surpreende ele olhou pra e vil o que muitos não virão, e com vc não vai ser diferente se as pessoas te desprezam ate mesmo o pastor não te preucupa porque o senhor teu deus não te despresa e nem te abandona, so confia nele e fica na prudencia que no momento certo ele vai te levantar fica na paz.

      Excluir
    7. irmaõs vcs sao uma bençao para abençoar ,e nao para dizer oque pode ou oque naõ pode ,porque DEUS pode todas as coisas ,e vcs tmbem ,,posso todas as coisas naquele que me fortalece........

      Excluir
    8. se voce tem chamada deus abrera oltras portas para voce pregar a palavra

      Excluir
    9. se vc esta pronto o seu pasto deveria colocar vc para prega mas se ele não que deicha vc prega ele esta enpedindo de vc fazer a obra vc e de que igreja

      Excluir
    10. eu estou querendo prega mas eu não sei explicar a palavra como eu devo fazer para entende a palavra, e vc e de que ministerio

      Excluir
    11. o negócio é o seguinte meu irmão,todos os pregadores brigam pra pregar nas igrejas e para os crentes ,agora ve se brigam pra pregar nas praças , asilos,presídios etc.se vc sente essa vontade grande de pregar, pregue pra quem mais precisa de ouvir ,que são aqueles que stão fora da igreja e não dentro.pense nisso,seja sal fora do saleiro.
      um abraço meu irmão

      Excluir
    12. Faço das minhas palavras as palavras do irmão Claudio Soares , deixo este para meditação do irmão, graça e paz.
      "Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento.
      Jó 12:13

      Excluir
    13. meu irmao Deus te dar oportunidade todos os dias de pregar o evangelho é so olhar ao seu redor e ver quantas pessoas estao perdidas,é nao se preocupe tudo tem seu tempo perante os olhos de deus....vai surgi a sua oportunidade na igreja

      Excluir
    14. Não pergunte ao homem, dobre seu joelho e eleva em oração ao todo poderoso , ele te dará as respostas.

      Excluir
    15. Meu irmão o que Deus dá não há homem que possa tirar,agora se o seu pastor não o põe á frente de um pulpito a pregar é porque ele sabe que o irmão ainda não está preparado,porque para ensinar as Santas Escrituras é preciso bons estudos, saboderia, e manejar a palavra sem erros para que a igreja não se confunde-se.2.TIMOTEO-2-15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

      Excluir
    16. meu amigo anonimo 27/11/2011 pregue na sua igreja atraves do seu tetemunho e isso te fara muito bem passe pela prova suporte a pressão e veras que DEUS sempre sera contigo

      Excluir
    17. Gostei de todas as resposta menos da critica do irmão que pensou que iria humilhar o amado dizendo que ele não sabe escrever o português correto... saiba querido amigo, que o nosso irmão até pode não saber escrever o português correto e você não sabe vigiar, cuidado com suas palavras elas tanto pode abençoar tanto quanto pode amaldiçoar. isso também daremos conta naquele grande dia!

      Excluir
    18. meu irmão anônimo conheço seu sofrimento,mais existem algumas coisas que vc precisa entender antes,não sei se vai acatar,também não fui pra mim que pediu conselho,mais vai aqui então minha opinião sobre seu questionamento.
      1:você anida está ligando a obra de Deus dentro de quatro paredes,ou seja dentro de sua igreja,vc disse que seu pastor está te parrando as oportunidades,mais existe tantas mais tantas oportunidades de você fazer a obra de Deus,no dia dia,com sua vida,se vc dizer que não dá pra fazer a obra porque não te dão oportunidade de alguns minutos sabendo que vc pode pragar sem parar em todos os lugares onde vc está,nos hospitais,presídios,casa vizinhos etc tenho certeza que lá vc não terá concorrências.
      2:frequentar um culto,dar o dízimo,isso não lhe prova que somos verdadeiramente cristão,bom até os fariseus faziam isso,bem melhor que nos,essas coisas vão se tornando como obras para nos,sem a qual achamos que não iremos ser salvos,porem somos salvos por graça,e não por obras,meu conselho neste caso que sua mente seja liberta desta coisas que limitam o amor de Deus na sua vida,e também não vá a igreja para agradar o homem,pois foi isso que vc disse quando falou que não falta nos trabalhos etc,
      3:busque enxergar oportunidades fora deste cirquinho de apresentações e amplie sua visão de reino buscando ajudar pessoas que precisam de sua mensagem e estão lhe esperando,meu amigo ninguém vai lhe deter,agora se vc ficar olhando suas oportunidades nas mãos de um homem,vc ainda não entendeu a própria mensagem que praga,pois como disse Paulo "estou preso mais a palavra não"por fim reconheço a grande difilculdade dos evangélicos colocarem os olhos para fora destas quatros paredes e estenderem a mão para os caídos e que estão com fome e sede,porem até os recursos lhe são para construir suas filiais com vc disse,bom o reino precisa de não mais uma filial mais de mais um discípulo.fica na paz meu irmão

      Excluir
    19. A PAZ do SENHOR; em 1º lugar:DEUS não vai te usar pq vc é dizimista fiel e tantas qualidades q vc relacionou, porém vai te usar pq ele te ama e escolheu vc sendo vc ainda não merecedor e ele um DEUS de misericórdia, segundo no momento q DEUS decidir q chegou a hora de te usar, ninguém nem nada pode impedir o agir DELE, portanto creia e aguarde o momento do SENHOR, esperançoso q ele é fiel e poderoso pra te abençoar.

      Excluir
    20. Amado irmão: Não se preocupa com isto se não te dão oportunidade, saia para fazer evangelismo a sua oportunidade vai ser muito mais gratificante a Deus. Sabe porque ? là fora é onde Deus quer vc. Não precisa se preocupar, com pastor, ou membro, se preocupa se Deus, esta se agradando de vc. fica na paz.

      Excluir
    21. Graça e paz !

      Li sobre o seu relato
      Eu tenho uma visão diferente
      Já passei por situações parecidas e procurei me conter e busquei em oração uma resposta divina.

      Se você já é um diácono vemos que o irmão não foi ungido a toa, teve e
      tem um proposito para isto. Eu como líder de igreja eu aconselho ir até o pastor, sentar com ele em particular e tiraria esta duvida pessoalmente, ele é a melhor pessoa em analisar os fatos que o irmão narrou em seu relato, o porquê esta restringindo o irmão em levar a Santa Palavra.

      Eu te aconselhar para esperar o tempo de Deus, que o irmão fica em paz seria um pouco religioso da minha parte. Em Gálatas cap 2:11-21 o Apostolo Paulo entra em debate com Apostolo Pedro e repreende ele entre os judeus da conduta de Pedro. Leia


      Não estou querendo induzir o irmão a entrar em atrito e sim, sentar e dialogar com ele o porquê ele toma tais atitudes com você. Creio eu por ser um pastor lhe dará a reposta Felipe foi um excelente Diácono e pregou a palavra com veemência em todos os lugares e fez grandes obras assim como Diácono Estevão.

      Olha a importância de um Diácono na igreja e na sociedade


      Junto com Estêvão, era um dos sete “homens acreditados, cheios de espírito e de sabedoria” (veja Sete Diáconos), escolhidos para a distribuição de alimentos entre as viúvas cristãs em Jerusalém. - Atos 6:1-6
      Quando a perseguição espalhou a maioria dos cristãos, Filipe foi a Samaria; proclamou ali o evangelho, realizou milagres, e com muita alegria muitos aceitaram a mensagem e foram batizados, inclusive Simão, que praticava artes mágicas. (Atos 8:4-13) Assim, quando os apóstolos “ouviram que Samaria havia aceitado a palavra de Deus,
      enviaram-lhes Pedro e João”, para que os crentes batizados recebessem Espírito Santo.
      — Atos 8:14-17.

      Filipe foi levado pelo espírito ao encontro do eunuco etíope na estrada de Gaza, e em pouco tempo, este “homem de poder sob Candace, rainha dos etíopes”, depositou fé em Jesus e pediu que Filipe o batizasse. (Atos 8:26-38) Depois Filipe viajou para Ashdod e para Cesária, „declarando as boas novas a todas as cidades’. (Atos 8:39, 40)
      Por todas estas obras ele realizou a obra dum “evangelizador”. — Atos 21:8.

      Anos mais tarde, viveu em Cesária, onde pregava com suas quatro filhas. Por volta do ano 56 d.C. foi visitado por Paulo e Lucas que ficaram por um tempo em sua casa.
      “Este homem [Filipe] tinha quatro filhas, virgens, que profetizavam”. (At 21:8-10).

      Sou formado em teologia, estudo psicologia, sociologia, sexologia, filosofia tenho uma formação acadêmica em quebrar tabus e religiosidade.

      Abcs missionário M. Robson Abriz

      Maiores duvidas
      Missionario_robsonsp@hotmail.com

      Excluir
    22. Bom dia e a paz do Senhor Jesus aos irmãos, estar a frente de um trabalho fazendo a obra e pregando a palavra de Deus é um grande desafio para muitos e não é um dom que o Espírito Santo deu para todos. Veja a palavra de Deus nos fala que é um só espirito mas os dons são dados de forma diferente para cada um Efésios 4:11.
      Tem muitos irmãos querendo pregar a palavra de Deus, mas não conhece o seu dom realmente e fica insistindo nisso, muitos querem cantar nas igrejas mas são muito desafinados.
      O que eu quero dizer é que para fazer algo para Deus tem que fazer com excelência, não podemos fazer de qualquer maneira.
      Um pregador da palavra quem que saber se portar como tal, conhecer muito bem as escrituras, falar, escrever e ler muito bem as escrituras por que um erro o versículo perde todo o seu efeito e sentido, e o que eu mais tenho visto nas igrejas são irmãos querendo pregar a palavra de Deus nas igrejas sem preparo algum, mal sabem ler não respeitam virgulas, pontos, parágrafos etc... como pregar desta forma???
      Olha os comentários que aqui estão, muitos estão escrevendo a palavra Deus em letra minúsculo. Se dediquem mais para darem o melhor de si para Deus, pois Deus deu a vida de seu filho unigênito por nós.
      Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo.

      Excluir
    23. amado sei deus que q vc pregue a palavra ele vai da uma oportunidade pra vc . si o homem não esta dando chance, vai acontecer um reboliço mas a hora vai chega. pois o dono da igreja e jesus, quando for vc .deus vai surpreender a todos.como pode? porque?,e ele mesmo?. em fim ,um milagre vai acontecer

      Excluir
    24. Ah paz du Seenhor irmão palavra abençoada esa do cego di Jericó
      aqui eu vejo u quanto é emocionante esa Historia porque si pararmos para analiza Bem, Bartimeu era cego di nascença i alem diço mendingo,as pessoas quando ouvirão ele grita Jesus filho di Davi temmisericordia di mim , Deverião nu minimo ajudalo,mais naomesmo sabendo que ele era mendingo i cegoqueria calar ah Boca dele,Mais ele sabia dentro du Seu Coração i anica Coisa que inportava era que Jesus ouvici aquilo i Quando Jesus Ouviu ele foi curado i Todos sabem u resto da Historia mais uque mais mi chama atenção é que ele Teve atitudi Sabe uque falta nu Mundo evangelhelico ? ATITUDI irmão si aquele cego nao grita pelonome di Jesus eu tenho certeza que jamais ele Seria curado.Então Tenha atitudi irmão,amem Meus nome é william tenho 17 anos i precissa estou aqui qualquerCoisa mi liga 49731530 bjs i obrigado . <3

      Excluir
    25. DEUS tem um tempo determinado p todas as coisa debaixo do sol. ELE nos prova de todas as formas ,se o seu pastor n tocou mais no assunto é pq DEUS trabalha no silencio e esta provando sua fé.dando oprotunidades a outros p ver se vc é mesmo humilde de esperar a sua vez. pq muitos se rebeliam saindo da igreja,achando q em outra vai te a oportunidade, se engana pq enquanto vc n vence a luta ela te acompanhará onde for ,portanto tenha paciência pq ao seu tempo DEUS te exaltará,amem...

      Excluir
    26. é uma passagem que serve de lição p todos nós que não temos deficiências fisicas,temos oportunidades de servimos a DEUS livremente mais estamos cegos espiritualmente n dando ouvidos a voz do ESPIRITO SANTO pq o pecado esta tão forte em nós que n consguimos ouvir o SENHOR falando conosco.É muito triste ,e conheço varias pessoas cegas, elas n creem acham que DEUS tem que aparecer e falar c elas como foi com o cego de Jericó.Espero q elas se despertem enquanto a tempo pois JESUS esta voltando...

      Excluir
    27. Meu querido cada um de nós temos uma chamada diferente, mas todas as chamadas inclui a ordem imperativa e coletiva de jesus cristo, ide, só que as vezes achamos que esse devê só pode se executado por trás dum microfone ou em cima de uma tribuna perante uma grande plateia,com isso vamos se embaraçando e deixando de fazer realmente o que Deus que que nós faremos, não devemos atentar só para a posição e apresentação do nosso talento, mas atentarmos para a produção no reino de Deus, se verdadeiramente temos uma chamada para executar
      tal tarefa, na obra de Deus em um respectivo lugar não arrede seu pé de lá a bíblia diz que operando Deus quem impedirá? Isaias 43:13 deixe Deus opera na sua vida meu irmão e tu vai vê o que Deus vai fazer na sua vida no seu devido tempo ,

      Excluir
    28. meu irmao, nao te deixes levar pela tua vontade e sim pela vontade de deus, nao tem coisa melhor do que voce chegar na igreja e colocar no seu coraçao o desejo de louvar ao senhor, pois toda honrra e gloria tem que ser pra ele pois quando fazemos isso de coraçao ai ele consegue fazer e cumprir a vontade dele ok. voce é um homem de deus mas penso eu que o pastor estar testando a sua pasciencia em deus, veja que quando jesus escolheu os discipulos nao foi assim coisa facil tem todo um procedimento espiritual meu irmao e creia que o teu pastor esta fazendo tudo pela vontade de deus.lembra o que aconteceu com a irma de moises? medite na palavra de deus e no tempo certo deus vai te exaltar nessa terra amem?

      Excluir
    29. Bom dia! sou Bacharel em Teologia e Bacharel em ciências Jurídicas, toda citação deve ter no minimo autor, fonte e pagina do referido livro, afinal Jesus não nos fez meramente papagaios para sair repetindo aquilo que nos falam, ainda mais se tratando a respeito da palavra de Deus. Não entenda como critica, mas como zelo com as coisas santas.

      Excluir
    30. Marcos Conceição Lisboa, se puder, especifique a quem foi direcionado sua crítica, pois o texto com certeza não se enquadra no que citou, afinal a única citação é de trechos da bíblia, entre aspas, com os devidos capítulos e versículos (não exagere em relação à página, pois a divisão em capítulos e versículos dispensa esse nível de detalhamento). Santo é Cristo. Qualquer coisa (inclusive os instrumentos que dele testificam) colocada nesse patamar além dele, é idolatria. Abraço, meu irmão. Fique na paz.

      Excluir
    31. Irmao, a paz do Senhor. No tempo de Deus ele ira te levar no lugar onde deve estar. So confie e fique na disposiçao do Senhor sem desanimar, nao deixe o inimigo por tristeza no seu coraçao atraves disso. E para o irmao q o criticou pela escrita, digo que vigie e seja mais humilde, pois quando Deus quer ele pega um analfabeto e derrama a unçao e usa na palavra. Deus nao escolhe capacitados, e sim capacita os escolhidos.

      Excluir
  2. A paz do Senhor, querido irmão "Anônimo".

    Pelas suas palavras entendi que você deseja pregar a palavra de Deus nos cultos, porém está
    chateado pelo fato do seu pastor não lhe dar oportunidades para exercer essa função.
    Particularmente, nunca tive essa preocupação comigo. No meu caso é bem difícil eu ter esse
    tipo de oportunidade por um motivo simples: O Evangelho está sendo distorcido em quase todas
    as igrejas atualmente (não estranhe, é isso mesmo!). Se um pastor me chamar para falar algo, eu vou pregar o Evangelho de Cristo, que não inclui muitas cobranças financeiras que eles fazem, nem venda de artigos evangélicos e tampouco essas modas de cultos disso, festas
    daquilo, cair no poder e por ai vai.
    Tenho comigo a seguinte opinião: De mensagens de profetas e de milagres, as igrejas já estão
    cheias. O Evangelho não é isso. Evangelho é chegar em uma pessoa que está fora do caminho de Cristo e levar a Palavra de Deus a ela; é chegar nos nossos queridos irmãos que não estão
    seguindo o Evangelho como ele realmente é e mostrar a Verdade a eles. E isso não precisa de
    microfone, nem de púlpito. Não digo que é o caso do irmão, mas a maioria (inclusive pode ser o caso dessas pessoas que você citou que sempre pedem oportunidades nos cultos) das pessoas desejam cantar ou pregar nos templos para alimentar o Ego, ou seja, por vaidade. Os
    apóstolos de Cristo saiam pregando pelo mundo e não precisavam de caixas de som, nem de igrejas. Muito mais importante do que o meu querido irmão receber a oportunidade de seu
    pastor para pregar para os já cristãos é ter recebido a oportunidade de Deus para "ir por
    todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura". Se for para pregar para os "crentes", você mesmo disse que a igreja não é tão grande, logo pode conversar individualmente com cada um, caso haja necessidade. Não perca tempo com cargos eclesiásticos ou com liturgias, meu
    querido, pois tudo isso é invenção humana. Não é o fato de subir ou não no púlpito da sua
    igreja que vai determinar se a Palavra do Senhor será ou não pregada.

    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. paz do senhor meu pastor.mensagens seria em.mais eu não sei prega pastor mem de uma dica
    fique com deus

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo...
    Antes de tudo, quero fazer uma consideração: Não sou pastor; sou apenas um servo de Deus, sem "cargo eclesiástico".
    Provavelmente eu não seja uma das melhores pessoas para ajudá-lo neste seu desejo, afinal eu gosto muito mais de escrever (só o tempo disponível que não ajuda muito) do que de falar. Porém, se deseja pregar a Palavra de Deus, a primeira coisa a fazer (imprescindível) é buscar o Espírito para que o oriente nesta tarefa. Segundo, não tenha medo seguir e ensinar o Evangelho de Jesus, puro como ele é, sem os modismos atuais. Por último, não tenha vergonha de falar em público. Treine, fale bastante, assista vídeos sobre isso na internet, que podem ser úteis.
    Fique na paz
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. a paz de senhor bem pelo o que eu entendi esta pessoa quer pregar na igreja agora fasso uma pergunta vc pode estar em tudo na igreja MAS será que vc esta realmente com cristo porque não adianta ser só crente na igreja e quando sai fica falando mal de seu pastor!!!DEUS colocou o pastor em um lugar de prestigio e eu creio que o espirito santo fala com o seu pastor e quando chegar a hora certa DEUS ira falar com ele outra coisa na biblia diz: a tempo pra tudo !!!então descanse no senhor ,busque-o cada vez mais que eu tenho certeza que DEUS vai te abençoar com com este dezejo outra coisa vai se preparando prege para a sua rua, seu colegio , trabalho mas uma coisa que eu não gosto e um crente falando mal de seu pastor se foi deus que o colocou neste lugar!!!A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME É FERNANDO,O QUE EU VEJO MUITOS ESTÃO PREUCUPADOS A PREGAR NAS IGREJAS,EM QUANTO ISSO MUITAS PESSOAS ESTÃO MORRENDO NA RUA E INDO PRO INFERNO,POR QUE TEM MUITOS PREGADORES QUE SÓ PREGAM NAS IGREJAS .

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão vc.quer pregar?Comesse participando dos trabalhos de evagelização da sua igreja,nas ruas nos lares.A ordem de Jesus estar lá em Mc.16.15.16.Não sou pastor ou pregador mas sempre estou tendo oportunidade de pregar em minha igreja.A palavra do Senhor nos diz que não devemos andar ansioso por coisa alguma.Se vc realmente tem chamado ministerial no tempo certo vc terá oportunidade.Vc pode ir pra China ou para o Japão se vc tiver chamado de Deus.O espirito Santo ira tocar nos seus ungidos e vc.terá opotunidade.A PAZ!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom,apaz do Senhor meu irmão anonimo,ezite coisas que acontece em nossas vds que aprincípio ñ entendemos e nem compreendemos,mas que lá na frente iremos intender e compreender o que passamos hoje...Meu irmão continui perseverando ,orando jejuando, e se consagrando,poque quando chegar Deus na tua vd,grade será a tua vitoria.

    ResponderExcluir
  9. Eu creio que vc está passando pelo um prosseso,Deus esta te moldando,permanesa firme,ñ nege o Mestre,que Ele honrará á sua fidelidade.Abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  10. bartimeu ele foi fiel a deus e foi curado

    ResponderExcluir
  11. MEU NOME É SAMUEL.... A PAZ DO SENHOR A TODOS...
    MEU AMADO....
    ASSIM DA MESMA MANEIRA QUE A IRMÃ RAQUEL CRISTINA FALOU.
    HA UM TEMPO DE SOFRER.... HA UM TEMPO DE CHORAR....
    MAS HA UM TEMPO DE VITÓRIA PODE ACREDITAR.
    HA UM TEMPO DE SE HUMILHAR.... HA UM TEMPO DE SE CALAR...
    MAS HA UM TEMPO DE DEUS BRADAR PARA TE EXALTAR....
    HA UM TEMPO EM QUE DEUS FALA PRA ELIAS ESCONDE-TE COME DO QUE EU TE DER.
    MAS CHEGOU O DIA EM QUE DEUS FALOU PRA ELIAS MOSTRA-TE A ISRAEL....
    E QUANDO CHEGA ESSA HORA NINGUÉM O IMPEDE POIS FOI DEUS QUE DETERMINOU...
    ATE AQUI FOSTE HUMILHADO ... JÁ SOFRESTE CALADO TODA ESSA AFLIÇÃO....
    VOU PROFETIZAR NA SUA VIDA, DEUS JÁ ABRIL CONTAGEM REGRESSIVA, AGORA É A HORA DE VENCER, PREPARE-SE VOCÊ VAI VER...

    ResponderExcluir
  12. A Paz...meu irmão,não fique preocupado se o seu pastor não te deu oprtunidade para que venha trazer a palavra em seu Ministerio,creio que quem toca no coração do pastor de nosso Ministerio e o Senhor.Fique em paz com seu coração,pq na hora certa o Senhor ira toca-lo de forma tremenda.e olhe...para nõs falarmos da palavra de Deus,não precisamos de oportunidade da palavra ministerial,temos o nosso testemunho proprio de nossas vidas,ela e mas do que a oportunidade d ministrar a palavra.Seja voce o reflexo da palavra de Deus,em suas atitudes e de amor ao seu Ministerio.

    Fique na Paz....

    ResponderExcluir
  13. a paz do senhor meus irmão eu quero falar uma coisa pra vc eu tenho 16 anos Deus me deu seu privilegio de apregoar sua palavra não sou pregador de renome nem tenho nenhum cargo na igreja más eu msm assim prego a palavra do senhor as vezes um irmão mim chama para ministrar a palavra do senhoré vou tenho um conselho pra vc de irmão? frecuente os circulos de oração é quando vc receber a sua primeira oportunidade mostre o dom que DEUS te deu não se envergonhe perante eles eu acho que vc já leu jeremias 1;4 em diante a biblia diz que DEUS chamou jeremias é santificou desde da madre assim DEUS ele já nós tinha feito essa promessa de nós dar o dom da palavra muitos não querem esse dom porque pra esse dom tem quem que ter compromisso é carregar o pesso da palavra.quantas das vezes nós tem um sonho de ser cantor é DEUS DIZ não é do seu jeito é do meu jeito? é nós acabamos sendo pregador do evangelho? meu querido eu so te digo isso comessa o teu ministerio frecuentando os circulos de oração eu comesei assim? se tu creres veras a groria de DEUS na tua vida? a paz do senhor.....

    ResponderExcluir
  14. A Paz do Senhor à todos irmãos do brasil e do mundo.
    venho a escrever essa mensagem para reflexão atraves da
    presença do Espito Santo .

    Bem irmaos esta passagem do cégo de Jericó,nos revela
    um homem abandonado a beira do caminho, sujo,sem ter
    o que comer vivendo uma vida miseravel ,não podendo
    ter perspectiva de vida .usava uma capa que cheirava
    mau.

    conclusão
    Espiritualmente esta passagem nos revela aquele irmão
    que não conhece a palavra do senhor, esta com as vendas atadas aos olhos. MUitos nao veem que jesus esta ao seu lado.pois jesus revela em(Jo 14,6) que jesus é o caminho a verdade e a vida,ninguem vem ao pai se nao por mim. ei irmão não pare a beira do caminho siga em frente marchando rumo a Jerusalém .desate as vendas dos segos.guia eles nos caminhos de Jesus , cristão faça a diferença nesta terra.
    Mas bartimeu tinha esperança em ver, quando ouviu falar que tinha um homen que curava estava a passar pela cidade de jerico correu a beira do caminho so sabia o seu nome que era Jesus porque ouviu falar e tambem que era filho de davi . entao quando aproximou-se Jesus e a multidão que o seguia.foi quando bartimeu procurou aproximar-se de Jesus ,mas o povo nao permitiu porque estava surjo .entao bartimeu tirou a sua capa e clamou Jesus filho de davi tenha misericordia de mim ,bartimeu comoveu o coração de Jesus entao ele se aproximou e disse o que queres que eu ti faça e ele respondeu que eu veja e Jesus respondeu va a tua fe te salvou.
    quem sabe alguem esta te impedindo de chegar ate jesus ou ainda esta se escondendo atras da capa tire a capa que espiritual significa as drogas as bebidas as baladas mulheres. e coloque as armaduras sagradas e o capacete da salvaçao .clame o senhor Jesus como bartimeu que voce vera o ceu por dentro amem . em nome de JESUS toda honra e toda GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  15. a paz do senhor para todos.oque eu tenho a dizer sobre este assunto é melhor que todos vão orar e pedir a Deus sabedoria e unçãco do que ficar comentando asneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apaz do senhor irmãos ja o meu caso é assim eu sou presidente de grupo de orção e tbm evangeliso com meu grupo tenho tido oportunidade de prega na igrja mas sou muito timida em falar no microfone falo pouco eu quero saber se os irmaos tem ulguma tecnica pra q eu perca esse timides na ultima vez q deus me deu esta oportunidade uma alma aseito jesus

      Excluir
    2. Olá, minha irmã (Anônimo de 6 de março)...
      O que digo a você é:
      - Se preocupe apenas em pregar a Palavra de Deus. Na maioria das vezes, pregamos com nossa vida condizente com o Evangelho e não, com palavras ou em um microfone. Falar em público é questão individual (uns tem facilidade e outros não) e de prática, mas isso nunca foi exigido por Cristo. Jesus nos chama para pregarmos e mostrarmos ao mundo o seu amor, principalmente fora de 4 paredes. Não importa se somos gagos ou fanhos, o importante é o conteúdo do que pregamos, que deve ser 100% de acordo com o que Cristo ensinou e não, para deixar os ouvintes felizes, com o EGO lá em cima. Técnicas podem fazer um homem falar bonito e se transformar em "animador de platéia" (como boa parte dos pregadores que vemos por aí), mas nunca conseguirá formar um discípulo fiel de Cristo. E isso é o que importa. Fique na paz e em paz, querida.

      Excluir
    3. porque descutir isso? vai ler abiblia vcs pertubam a Deus

      Excluir
  16. muito boa a explicaçao fui muito edificada paz

    ResponderExcluir
  17. a paz do senhor,meu irmão não enporta se é pregador ou não!vai e anuncia que jesus salva,só ele levar te a ao céu,porque jesus é o caminho a verdade e a vida,quando paulo disse,cré no senhor jesus e será salvo tú e tua casa!creia nessa promessa irmão porque jesus te ama e eu também!que deus te abénçoe

    ResponderExcluir
  18. vivemos tempos difíceis tempos trabalhosos , mas pregar a palavra não nesse-cita de estar dentro da igreja oque não quer dizer que não devemos congregar , pregue para uma ou dez ou cem ou mil pessoas mas pregue mesmo no anonimato que o DEUS de PAZ te abençoe

    ResponderExcluir
  19. creio que seu tenpo meu irmao de pregar ainda nao chegou,creio que seu pastor é homem de DEUS,osenhor esta t preparando nada ou ninguem pode flustar os planos de DEUS em sua vida,tudo tem o seu tenpo,espere no senhor,a paz do senhor jesus que vc tanto nescesita...

    ResponderExcluir
  20. Que linda mensagem, fiquei muito feliz ao ler, o Senhor falou comigo através dela. Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  21. querido irmão, a paz do senhor esteja convosco. entendo sua preocupação, mas aceite este conselho em nome de Jesus,faça o evangelismo pessoal pelas ruas no seu bairro, na sua cidade, em fim leve a palavra de Deus a toda criatura em quanto há tempo. e quanto a pregar na congregação que voce congrega, não se preocupe se não está tendo oportunidades,esse é a oportunidade que Deus está te dando para voce orar e se revestir cada vez mais e tenha certeza que quando chegar a hora da oportunidade em sua congregação, Deus irá te usar tremendamente e o nome dele será glorificado. oh glória. então ore ore ore ore...

    ResponderExcluir
  22. paz do senhor meus amados irmãos.
    o meu caso é bem diferente.
    eu tenho oportunidade de pregar a palavra de Deus na igreja.
    sou profesor na escola bíblica dominical.
    já fui o dirigente de cultos de rua.
    minha única dificuldade e sai nas ruas para evangelizar.
    não que eu tenha vergonha porque eu não me envergonho do evangelho de cristo.
    eu te falo no meu ambiente de trabalho para meus amigos a palavra do senhor.
    tenho orado Deus pra que colocar em meu coração desejo de sair nas ruas evangelizando.
    pois o meu desejo me di ganhar almas para o senhor jesus.
    que Deus abençoe a todos em nome de jesus amém...

    ResponderExcluir
  23. a paz do senhor para todos . sou crente mais não sou batizado. caminho com cristo ,todos nos falhamos no dia a dia seja no pensamento ou em gesto ou em palavras ., mais isso não vem o caso nesse momento. aminha pergunta e eu recebo oportunidade muitas coisas que eu queria falar lá na frente mais nada sai da minha boca, só leio um versículo e agradeço a oportunidade, eu tenho q falar essas coisas q fica engasgado na minha garganta? como eu faço para que na hora de falar não fique tremendo e querendo logo devolver o microfone?

    será que alguns de vocês podem me ajudar?

    obrigado e a paz do senhor esteja com todos q espera e guarda a vinda de JESUS cristo.

    ResponderExcluir
  24. Caro Irmao apaz do Senhor, simples, continue orando, leia mais a biblia, consagre sua vida a Deus, vc fazendo isso, vc vai ta tão cheio de unção q naum tem pastor nessa terra q vai resistir o poder de Deus na sua vida ,e vc naum irá pregar naum só na sua igreja, mais em outras igrejas. é só vc crer, Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  25. meu querido vai pregar nos hospitais, nas ruas nas praças, pro seu vizinho.deixa o altar pro pastor pastoriar as ovelhas que voce vai ganhar.aprenda uma coisa ovelha gera ovelha!amém?
    graça e paz. miss.adriana

    ResponderExcluir
  26. devemos aprender uma coisa bem simples .....esperei com paciencia no senhor.....o q muitos nao tem e é por isso q falhamos e erramos....esperar no senhor significa bem mais do q nossa mente possa imaginar tem q ser visto com os olhos espirituais se vc deside esperar no senhor vc esta concordaando em viver de total entrega a ele e se confessando q vc é totalmente dependente dele e q só ele tem o tempo certo pra tudo e o melhor pra sua vida

    ResponderExcluir
  27. bom dia!, meu irmão é uma exegese muinto boa mas não tem nada de aprofundado em sua mensagem, simples e comum você apenas deu o se entendimento entroduzido versiculos que se em caixam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, meu irmão. Devemos sempre, ao invés de fazer exegese do grego em cada frase, caminhar na simplicidade de Jesus, ver como Jesus, amar como Jesus, viver como Jesus, interpretar tudo como Jesus. Entendeste bem o Evangelho. É isso mesmo! Rsrs.
      Fique na paz.

      Excluir
  28. Meu irmao a paz do senhor, agiarde continua do servindo ao senhor.e na hora Deus vai te chama para vc ministrar o que ele colocou no seu coracao, e Deus ja preparou o seu dia.

    ResponderExcluir
  29. Você é muito Especial para Deus. Não importa se o homem não te da oportunidade, lute pelos seus sonhos, Deus é contigo. JESUS TE AMA! Fica na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  30. meu amado irmão,se voce prestar bem a atenção no novo testamento,quando jesus inicia seu ministerio terreno,havia diversos sistemas de culto a DEUS; TAIS COMO:templo de jeruzalem,sinagogas dos fariseus etc... se JESUS tevesse esperado umas dessas denominações para anuciar o evangelho estava parado ate hoje... então siga os caminhos de JESUS... e aprenda mais sobre ELE.

    ResponderExcluir
  31. eu acho que e´assim eu tenho gue me prepara para isso antes de quere a oportunidade de ler a paralavra para isso a jente tem que se santificar mais ,ora mais,praticar mais jenjume tu do isso temos que aprender andes de termos oportunidades

    ResponderExcluir
  32. Apenas somos dependentes de cristo.

    ResponderExcluir
  33. meu irmão voce disse que faz tudo na igreja,ou seja trabalhos, dizimo, e tudo que é cabivel pro diacono. mas pare e pense quanto tempo JESUS esperou por voce, sabe porque? JESUS é a mais sólida estrutura, e ELE (JESUS) disse: se tiveres fé farão obras maiores que fiz; então chegou a hora do irmão mostrar que tem estrutura de esperar JESUS realizar o que te prometeu. afinal o anjo da igreja (seu Pastor) esta te testando. Diacono da igreja Batista da Vitoria

    ResponderExcluir
  34. IRMÃO VAMOS VIGIAR
    A BIBLIA EA REVELAÇÃO DO CÉU
    É SÓ MEDITAR QUE JEOVA VAI BRADAR.
    Amém.junior de Rondonia.

    ResponderExcluir
  35. amados paz de DEUS para todos vcs que dezejam pregar,falar o que DEUS colocar em seu coraçao fiquem tranquilos pq existe um tempo determinado para todas as coisas debaixo desse céu e em tiago fala que a nosso tempo debaixo do céu é como um abrir e fechar de olhos. mais DEUS é tao soberano que ele realiza os nossos sonhos e ele conhece o profundo e o escondido irmao DEUS contas com vcs pq? a ceara é grande: tambem pregar nao é profissao é dom de DEUS e se vcs tem esse desejo em vossos coraçoes e acha que nao é capacitado! ó quem capacita é o espirito santo. e pra receber precisa buscar orar sem cessar para ter uma direçao de DEUS pq muitos pregam a palavra de DEUS e nao vivem quer ser um ótimo pregador? viva a palavra do NOSSO senhor todos os dias e vcs vao ver a obra do todo poderosso em vossas vidas.

    ResponderExcluir
  36. meu irmao a paz do senhor jesus/ fico admirado por sua coragem p/ dizer p/ o Pastor q ja esta preparado. Deus q te abençoa .Primeiramente eu qro te dizer o q precisa p/ se pregar é isso q vç tem coragem pois esta de parabens. Eu n~ li todas as mensagens mas posso cre q vç ja esta pregando.Vç recebeu 1 opinião dia 3 de novembro de 2012 às16:12 q eu n~me agradei muito daquelas palavras q aquela pessoa disse p/ vç pois quem usa a boca de um crente é o Espirito Santo e n~ o proprio homem ele só precisa de pessoas como vç com coragem e determinação como vç fez .N~é o modo de se escrever q devemo julgar os outros E eu creio q os Pastores eles nos prova quer ver a sua paciencia como vai ser sua atitude .E sua vida a cada dia .Pois n~perca Jesus de vista continue orando e jejuando em prol desse ministerio q é pregar.Pois deixo aqui 1 mensagem p/ quem te escreveu aquela mensagem no dia 3 de novembro .apenas ele pediu 1 opinião n~1 critica.Pois Deus usou até1 jumenta p/ falar com balaão e ela eu creio q nunca foi na escola. Pois falou muito bem. Pois Deus usa quando e quem ele quer.

    ResponderExcluir
  37. Nessa hora e dificiil de opinar pode ser que ele queira cuida de voce ou nao ori a deus ate ele lhe falar

    ResponderExcluir
  38. Voce pode ir a igreja, ler a palavra, entender a pregação, falar em liguas , profetizar ...
    Mas se vc nao ganha vidas pra Cristo, vc nao esta expandindo o reino dele , ou seja todas as suas outras ações sao inuteis !

    ResponderExcluir
  39. A paz irmãos!
    Muitos que se convertem, almejam crescer diante do Senhor, querem ser pastor e dirigir uma Igreja. Amém, isso é bênção, temos sim que nos alimentar da Palavra, crescer em sabedoria, autoridade espiritual, tomar posse das promessas e deixar Deus usar mesmo. Só que infelizmente ouvimos um tal de "ministério do microfone". Pessoas que querem estar lá na frente, sendo reconhecido e citado. Nada contra reconhecer, a Bíblia diz que devemos dar honra a quem tem honra, mas não tirar o lugar o Senhor e ser estrela. Não é simplesmente pegar uma Bíblia, abrir e pregar, e alguns ainda nos berros, acusando o povo, pesando a mão, quando talvez alguns nem praticam o que estão tentando pregar!!! O Senhor cada um ao seu tempo, mas em contrapartida, temos que ir nos preparando, crescendo, e ficando a postos, e não somente esperando Deus agir. Ouvi uma vez isso: "Deus só age quando o homem reage"... Tudo o que o Senhor faz é através da Palavra e do Espírito, precisamos estar sensíveis a Ele, e perceber a Palavra sendo liberar para que possamos agir de acordo, para que haja frutos. Ex. I Reis 18.1, 41-46 "...a Palavra do Senhor veio a Elias...", mas ele teve que ter perseverança e ajuda do Espírito, seu servo subiu sete vezes até ver a pequena nuvem, e Elias pagando o preço, com o rosto no meio dos joelhos, e quando veio a grande chuva, a mão do Senhor estava sobre Elias, cingindo o lombo dele, e fazendo o correr a frente de Acabe, isso é sobrenatural, do monte Carmelo até a entrada de Jizreel são + - 25km.... então é isso, temos que receber a Palavra do Senhor, agir de acordo, pagar o preço em oração, perseverar, para que tenha o fruto e desfrutar do poder sobrenatural de Deus... agora, muitos correm atrás de profetada, pra receber uma palavra, que será pastor, e ficam esperando Deus fazer tudo!! Quer fazer a diferença?.. surpreenda a Deus, invista tempo em oração, jejum, adoração, comunhão com Deus e a Igreja.. tão logo Deus ira te requerer para multiplicar essa fome e sede por Ele, e te colocará a frente para conduzir um povo a isso!!

    ResponderExcluir
  40. A paz irmão! eu sou timida para falar ao publico,mas no culto me deram oportunidade e estava tremendo muito e falei um pouqinho alto pois tenho costume de falar baixo ,agradeci e fui me sentar e na hora senti uma paz e parei de tremer e veio assim uma felicidade de dever cumprido, logo em seguida foi chamado "o profeta' que tbm já foi ex-homosexual que vc olha e ver que ainda é carne e passea na igreja entregado profecia e começou entregar pra igreja que tem pessoa trazendo pregaçao copiada ,que tão bricando na igreja enfim cada um foi criticado e no final do culto ninguem tocou no assunto fui pra casa e orei a DEUS SE EU ESTAVA ERRADA e ouvi uma voz dentro de mim dizer assim :passe minha palavra com força e poder!e eu pensei comigo fico constrangida em elevar a voz e incomodar alguem e veio a voz e disse:se não vou te vomitar longe e eu comecei a chorar e refleti a respeito ou vc agrada a DEUS ou as pessoas e olhei de novo para meu medo e veio a voz e disse:confronte-a e senti muita paz , mas sei que contra o ministerio de DEUS está o inimigo querendo confundir separar ,mas gostaria de receber uma palavra como devo me comportar diante dessa pessoa (sem fruto do espirito)que começa com uma verdade e depois uma mentira ,ñ quero ser injusta,alguem me disse pra dar corda pra ele ,que ele mesmo vai se enforcar!só JESUS na minha vida graça e paz amem!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo (de 6 de dezembro de 2013 14:24): Fique em paz, minha irmã. Boa parte das pessoas tem receio de falar em público. E desde que não traga problemas pessoais e de convivência, é algo normal. É uma insegurança, ansiedade e quando acaba o momento de exposição em público, isso passa e vem aquele alívio. Foi isso que sentiu. E você ficou em paz por ter dito tudo aquilo que acredita que deveria ter sido dito. Amém, por isso. Quanto mais se fala, menos medo aparece. Quanto a essas profecias, medite muito na Palavra de Deus, ore, peça discernimento a Ele, pois infelizmente a massacrante maioria das "profecias" (não estou exagerando) só trazem destruição, seja por anunciarem uma falsa esperança (dizendo algo que Deus não mandou dizer) ou por criarem no povo um medo e uma falsa sensação de "Deus falou comigo". Avalie tudo o que ouve, compare com as escrituras e discirna se isso veio de Deus.

    Como assim pregação copiada? Quando alguém prega a palavra de Deus, não há cópias ou plágio, pois a Palavra não é de ninguém; é de Deus!

    Não se engane com pessoas e não seja levada por aparências; não seja refém de vaidades, nem de desejos que o Evangelho não incentiva. Ame a Deus, cumpra o IDE de Jesus, anuncie o Evangelho onde estiver (quem disse que precisamos de um microfone ou púlpito para isso?), com palavras e com atitudes.

    Quanto à pessoa, tem que se comportar como Jesus ensinou: amá-la, perdoá-la, ajudá-la no que precisar... Essa pessoa talvez não tenha o Evangelho no coração, nem a mente de Cristo, talvez não seja convertida ainda. Não me refiro à conversão religiosa e sim, conversão à Cristo. Há muitos líderes religiosos, com grandes títulos e décadas de influência no meio Cristão, mas que nunca se converteram ao puro Evangelho. Afinal, quando pregamos um evangelho distorcido e alguém é convertido, não foi a Cristo essa conversão. Trate naturalmente essa pessoa, com respeito, amor... Quando tiver que conversar converse; cumprimentar, cumprimente... Abraçar, abrace... Sem falsidade, sem hipocrisia. Tudo deve ser por amor. Se ela lhe ofendeu, perdoe. Não guarde mágoa e jamais caia nesse péssimo conselho que lhe deram ("Dar corda e ele se enforcará"), pois não tem nenhuma semelhança com Jesus. Ame e deseje o bem a todos. E quando esse seu irmão precisar de você, esteja pronta para acolhê-lo com amor e sinceridade. Se não for assim (com amor), poderá falar bonito, mas nada que fizer terá nenhum valor. Abraço e fique na paz.

    ResponderExcluir

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Serão excluídos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.


O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Não relacionados ao assunto da postagem.


* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!