29 de dez de 2013

Reveillon - Leve Jesus com você


   Já é tradição no meio cristão passar a "virada do ano" na "igreja". Porém muitos transformaram essa tradição em superstição. Isso mesmo. Alguns atribuem má sorte ao fato de terem passado por baixo de uma escada, outros por terem visto um gato preto e um terceiro grupo por não terem comparecido ao “culto da virada".
   Devemos sempre estar na presença de Deus, inclusive no momento da virada do ano. Porém, essa adoração não é sinônimo de estar dentro de um "templo", cantando com as mãos para cima ou orando com os joelhos dobrados. Estar na presença de Deus é fazer Sua Vontade e viver conforme a Sua Palavra. Adorar é em espírito e em verdade, ou seja, não é com hora e data marcados e sim, um estilo de vida em contínua comunhão com Deus. E isso, realizamos dentro de um templo, em uma chácara, em uma mesa com a família, dormindo ou em uma praia vendo uma queima de fogos.
   Para Deus não há passado, nem presente, nem futuro. Para Ele, o ano que se inicia para o homem já aconteceu, está acontecendo e irá acontecer. Ele não segue o nosso calendário e muito menos está sujeito à nossa contagem de tempo. Deus é Eterno, está acima de tudo e essa nossa celebração tem sentido apenas para nós, humanos. Não há diferença alguma entre a passagem de 31 de dezembro para 01 de janeiro e entre outras datas quaisquer.
   Portanto, o que sugiro é: faça dos últimos instantes do ano, momentos de reflexão. Pense no que aconteceu nestes 12 meses, nas suas condutas e em suas atitudes. Reflita no que fez de bom e no que fez de mau. Imagine o que faria diferente e comece o novo ano não repetindo os erros do passado. Agradeça a Deus por tudo o que ocorreu até hoje em sua vida e peça ajuda a Ele, para que o sustente nessa caminhada.
   Que 2014 seja um ano diferente e melhor. Peça a Deus que o ajude a realizar as melhores escolhas para você e para seu próximo. Onde você estará quando relógio marcar zero horas de 1º de janeiro é o menos importante e cada um terá uma preferência. O que importa é que onde estiver, "Jesus esteja com você", como sempre deve ser.

Autor: Wésley de Sousa Câmara

O que achou?