1 de abr de 2013

Deus provará que Ele é Deus


Suposta promessa: "Deus vai mudar a sua história só para lhe provar que Ele é Deus". 

     Meus queridos, precisamos ver as coisas com a mente de Cristo. Sendo assim, desde quando Deus precisa provar alguma coisa para algum homem? Deus é Deus e não se importa com sua reputação na Terra. Vocês se  lembram quando os escribas/fariseus pediram um sinal para Jesus? Ele simplesmente respondeu que aquela geração não receberia sinal algum; o que aconteceu quando o Diabo o tentou no deserto, pedindo que Ele se jogasse e que transformasse pedras em pães? Ele disse para não tentar a Deus; o que aconteceu quando homens disseram pra Ele descer da cruz se fosse o filho de Deus? Ele desceu? Não! Portanto, meus amados, algumas mensagens são úteis como autoajuda, mas não condizem com o que devemos confiar, que é a "ajuda do alto". Deus já mudou a nossa história na Cruz, apagando nossos pecados e nos concedendo a salvação.
     Se dissermos essas frases bonitas e enchermos alguém de uma esperança sem fundamento e depois as coisas não acontecerem como a pessoa espera, ela dirá: "Deus não cumpriu o que prometeu na minha vida". Ela não vai entender que a "promessa" foi apenas de alguém querendo consolá-la e será mais uma candidata ao "neoateísmo". Conheço alguns indivíduos que hoje se dizem ateus, pois ouviram tantas enganações de pessoas cristãs, ditas em nome de Deus, que hoje não aceitam que foram enganadas por homens e que Deus não tem nada com isso. É claro que Deus pode nos dar muita coisa, nos tirar da tribulação e nos colocar em uma vida tranquila. Mas isso não é promessa. Tudo o que recebemos é pela Graça, por amor. Isso mesmo. Não merecemos nada, mas muitas vezes (se estiver em conformidade com a vontade de Deus), recebemos o que desejamos.
   Portanto, quer ajudar alguém em que está em tribulação ou quer você mesmo receber um consolo da parte de Deus? Leia João 16:33 = "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." Essa sim é uma promessa de Deus e jamais falhará.
     E lembremos: nem tudo o que consideramos ruim realmente é, pois muitas dessas coisas são a salvação da nossa alma. Meditem nisso.

Autor: Wésley de Sousa Câmara

O que achou?