30 de jul de 2013

Estou com dívidas, desesperada e não sinto Deus...


   Amada, fique calma e vou lhe dar um conselho:
   Abra a bíblia em Mateus 1 e comece a leitura, em sequência, do Novo Testamento todo. Vá com calma e faça de conta que nunca ouviu falar em Jesus. Assim, irá conhecê-lo verdadeiramente, da forma como a bíblia ensina (e não como muitos homens nos ensinam). Digo isto pois você desenvolveu uma visão equivocada do Evangelho. Devemos seguir os ensinos de Jesus e Ele nunca nos prometeu que teríamos vida fácil. Ele disse que teríamos tribulações, mas era para não desanimarmos, pois Ele venceu o mundo (João 16:33). Os apóstolos passaram fome, apanharam, sofreram torturas e foram mortos (II Coríntios 11), mas nunca se renderam. Esqueça os ensinos que afirmam que quem está com Jesus terá sempre saúde, dinheiro no bolso, pois isso é ENGANAÇÃO! (Quem prometeu vida boa e riquezas foi o diabo, quando tentou Jesus no deserto). Nós estamos sujeitos a tudo e devemos trabalhar dia a dia, pedindo ajuda de Deus para conquistarmos nossos bens e pagarmos nossas contas. Há períodos em que tudo parece não dar certo, mas isso passa! Paulo ensinou que devemos em tudo estar preparados, seja na fartura ou na miséria e nunca nos esquecermos de Deus (Filipenses 4:11-13).
   E o que aprendemos no Evangelho, querida, é ter fé! E fé é crer em algo que não se vê e muitas vezes não se sente. Essa história de "sentir a presença de Deus sempre", é invenção humana. Desde quando precisamos sentir para ter fé? Se precisarmos sentir para viver com Deus, isso não é fé, e sim, emoção! Precisamos é ter a certeza, a convicção que Deus está sempre conosco, seja onde estivermos e na situação que for. 
   Abra o Novo Testamento e leia. Medite nele diariamente. Jesus é a própria Palavra de Deus encarnada, então se estiver lendo seus ensinos, Ele estará falando contigo! É essa consciência que lhe falta, irmã. Tenha isso em mente e no coração e viva em paz! Jesus ama você e está ao seu lado. Cada vez que tropeçar, Ele lhe levantará pelas mãos. Apenas creia e viva! Tenha fé e procure aprender cada dia mais os ensinos de Jesus. Ore sempre e tenha certeza que todas as vezes clamar, Ele lhe ouvirá, pois Deus nunca despreza um coração quebrantado e contrito. Clame a Deus dizendo: "Pai, peço que me tire desta lama logo, porém, seja sempre feita a Sua Vontade”. E no momento certo, a alegria chegará. Não se esqueça: "Tudo (alegria, tristeza, fartura, pobreza...) posso naquele que me fortalece". 

Por: Wésley de Sousa Câmara

O que achou?