10 de ago de 2013

Cuidado com as heresias modernas!


     "Eu determino, eu declaro, eu não aceito, eu profetizo vitória, Deus manda te dizer, tome posse..."

     Atualmente a fé dos cristãos está pouco centrada em Cristo e muito centrada em doutrinas abomináveis que focam o homem, como: Atos proféticos (raramente são profecias com apoio no Novo Testamento. Sempre profetizam vitória e bênção, sem considerar a vontade de Deus. Nunca profetizam que a pessoa precisa abandonar algumas condutas e viver os ensinos de Jesus), Confissão positiva e Teologia da prosperidade (pura barganha com Deus, ou seja, a pessoa faz um sacrifício financeiro em troca de bênçãos), Triunfalismo (diz que nascemos pra vencer, que somos cabeça e não cauda, que devemos prosperar em tudo), Quebra de maldições hereditárias (como se o crer em Jesus não quebrasse qualquer maldição, afinal, nenhuma condenação há para quem está em Cristo).
     Isso é tudo o que o ser humano deseja. E para justificar? Tiram textos bíblicos dos contextos, como sempre. Cuidado, irmãos! Defender o Evangelho é principalmente lutar contra essas heresias que entram maquiadas de "Palavra de Deus". São os falsos profetas enganando multidões de cristãos. E olha que Jesus avisou que isso aconteceria! 
     Os apóstolos sofreram de tudo e não eram então fiéis a Deus? Não tinham fé? Eram amaldiçoados? Estavam em pecado? Não tinham autoridade espiritual? 
     Sempre diga (como Jesus e os apóstolos ensinaram): 
"Pai, se possível passa de mim este cálice, porém seja feita a Tua vontade e não a minha. Em tudo darei graça, na abundância ou na miséria, na alegria ou na perseguição, pois posso todas as coisas em Ti, que me fortalece".

Autor: Wésley de Sousa Câmara

O que achou?