28 de out de 2014

Deus usou as eleições para aplicar juízo sobre o Brasil?


     De ontem para cá já vi pelo menos 5 publicações (entre perfis e páginas) de pessoas "de direita" na minha linha do tempo, dizendo que o fato do PT ter vencido foi porque Deus está usando a Dilma para aplicar Seu juízo sobre o Brasil, da mesma forma que vemos em outros relatos nas escrituras...
     Desculpe-me quem acredita nisso, mas considero essa interpretação absurda. Está igual aquela ideia de um "deus" que usa uma criancinha, fazendo ela ser estuprada, espancada e assassinada para aplicar justiça aos pais e assim, manifestar a "Sua Glória". Por favor, né? Se Cristo é a revelação plena de Deus ao homem, o que não se parece com Ele não é Deus (a menos que Deus mude de humor e de personalidade a todo o momento, como o homem. Mas aí Ele não seria Deus e tampouco teríamos um parâmetro para diferenciar Deus do diabo).
     Não voto na Dilma (nunca votei), não escondo (e também não sou "tucano"), mas por favor, gente. Acabou! Chega! O PT venceu, querendo ou não. Vamos nos unir agora para que o Brasil seja melhor conduzido do que foi até agora, pois se isso não acontecer, quem sofrerá somos todos nós. Usar desculpas, tirando nossa responsabilidade e jogando nas mãos de Deus é fácil. Assim, tudo que der errado, diremos: "Não temos culpa; foi Deus agindo".
     Engraçado é que se o Aécio Neves tivesse vencido, provavelmente os eleitores do PT diriam agora a mesma coisa: "é Deus usando o PSDB pra aplicar sua justiça". É muita parcialidade... Assumir a culpa e a responsabilidade nunca foi o forte do ser humano mesmo. Já começou em Adão, lembra? (É culpa da Eva... E o Senhor que criou a Eva, então é culpa Sua, Deus...).
     O homem é uma criaturinha complicada. Sempre tem suas desculpas e justificativas...

Autor: Wesley de Sousa Câmara
(28/10/2014)

O que achou?