16 de nov de 2015

Fundamentalista muçulmano VS Fundamentalista cristão


MUÇULMANO PREGANDO: Você vai queimar no inferno se não se converter à fé islâmica! Está no Corão! Arrependa-se e converta-se a Alá, seus pecadores!

O QUE VOCÊ DIZ SOBRE ISSO: Bando de doentes, fanáticos. Fundamentalistas que acreditam num livro que prega o exclusivismo e a violência.

CRISTÃO PREGANDO: Você vai queimar no inferno se não se converter a Cristo! Está na bíblia que quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado! E Deus é justiça, fogo consumidor e dele é a vingança! Arrependa-se e converta-se a Deus, seus pecadores!

O QUE VOCÊ DIZ SOBRE ISSO: Glória a Deus! Fala, Jesus! 

     Pergunto: qual a diferença entre essas duas pregações fundamentalistas? Só trocaram os nomes de "Alá" por "Deus/Cristo" e do "Corão" por "bíblia". Se esse cristão do exemplo tivesse nascido em um país muçulmano, seria o fanático do islã. Se o muçulmano tivesse nascido no Brasil, seria o fanático cristão. Você só questiona o primeiro por defender um exclusivismo e condenação diferente dos que você defende. Seja sincero. Você o julga assumindo que tem a fé verdadeira e ele o julga crendo que ele é quem tem essa fé genuína. No fim, vira essa guerra que observamos no dia a dia. 

     Conclusão: se nenhum dos dois acima for homem bomba, os dois são idênticos. Desafio você a pensar, a ligar seu botão mental da "sinceridade" e depois dizer que menti. 

Autor: Wésley de Sousa Câmara
16/11/2015

O que achou?