12 de jan de 2016

Cada um vê a vida como se propõe a vê-la


     Tudo na vida, os obstáculos, os problemas, as dificuldades, dependem do nosso olhar. É como aquela história do copo com a metade preenchido de água. O pessimista diz que está meio vazio; o otimista, que está meio cheio.
     Nós enxergamos a realidade de acordo com nossa lente. "Se nossos olhos forem bons, nosso corpo será plena luz..." (Mateus 6). "Tudo é puro para os puros..." (Tito 1).
     E pegando carona no discurso do menino Wendell Lira (vencedor do prêmio Puskás 2015 - homenagem ao jogador de futebol com o gol mais bonito do ano), feito na cerimônia de entrega do prêmio - embora a fala não seja originalmente dele (digo isso por já ter ouvido algumas variantes dela), transcrevo com minhas palavras:

     "Na história bíblica de Davi e Golias, podemos alegorizar para obter uma bela lição. Muitos olhavam para o gigante e diziam: 'Ele é muito grande, não tem como vencer', mas Davi, minutos antes de derrotar o enorme adversário, disse: 'Realmente ele é muito grande, mas exatamente por isso não tem como errar'.

     Cada um vê a vida como se propõe a vê-la.

Autor: Wésley de Sousa Câmara

O que achou?